Dando continuidade as atividades de combate ao Aedes aegypti na capital, a Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou neste sábado, 8, mais uma força tarefa de combate ao Aedes. Agentes de Endemias e de Saúde estiveram visitando cerca de 500 residências do bairro Cidade Nova, fazendo um trabalho de conscientização junto a comunidade.
De acordo com o supervisor de Endemias responsável pela ação, Marcos Oliveira, o trabalho das equipes na força tarefa é reforçar as atividades desenvolvidas ao longo da semana. "Hoje nós visitamos imóveis que às vezes estão fechados durante a semana, além de reafirmar para a população a necessidade de combater possíveis focos do mosquito", afirmou.
A preocupação com o combate ao Aedes aegypti também é percebida na população. Para a aposentada Josefa Cristina Moura, moradora do bairro, o trabalho realizado pelos agentes é extremamente importante. "Do jeito que está ou a gente mata e acaba com o mosquito ou ele acaba com a gente, é por isso que aqui todo mundo deixa os agentes entrar, olha tudo e ajuda a gente para o mosquito nem nascer", pontuou.