Nesta segunda-feira, 10, o Hospital Municipal Fernando Franco (Zona Sul) ofereceu às crianças um dia de lazer e alegria. O evento, que teve o objetivo de comemorar o Dia das Crianças, contou com a parceria de estudantes da Faculdade Estácio de Sergipe (FASE), para realizar brincadeiras, músicas, cinema e bastante diversão a todas as crianças que estavam internadas e em observação no hospital.
De acordo com a gerente de enfermagem do Zona Sul, Keila Thalita Medeiros, a recreação faz com que eles se distraiam um pouco e se sintam bem acolhidos pelo hospital e pelos profissionais. “Realizamos brincadeiras infantis, cantigas de roda, músicas com violão, cinema com pipoca e suco, trabalho de pintura e desenho. Essa é uma forma de ver os pequeninos felizes, tanto os que estão internados no hospital como os que estão em observação”, afirmou.
A coordenadora do hospital, Joselita Sobral, informa que o evento foi realizado de manhã e a tarde para que todos pudessem participar. “Hoje foi a primeira vez que o hospital realizou uma ação voltada exclusivamente para as crianças. Eles ficaram muito felizes com a recreação e ressalto a importância dos estudantes da FASE que colaboraram para a realização do evento”, destacou.
Everaldina Alves Hora tem 11 anos e estava na sala de observação antes de começar o evento. “Não tenho do que reclamar desse evento, está maravilhoso. Achei muito interessante e interativa essas brincadeiras. Aqui estou me sentindo muito bem, achei tão atrativo que eu fiz questão de pedi a minha mãe para participar, pois mesmo estando doente a gente se diverte e até esquece da dor”, disse animada a garota.
Já a avó de Mariana, 3 anos, Maria de Lourdes Silva, sentiu uma grande satisfação de ver a neta alegre. “Ela ficou bem distraída e alegre com esse evento, e como ela gosta muito de assistir, aproveitou para assistir o filme que eles colocaram. É muito gratificante ver minha neta se recuperando bem, pois ela está aqui há uma semana então esse evento foi muito importante para ela. Traz um ânimo para todas as crianças”.