Mirante da 13 de Julho abre exposição sobre Mandalas e Cristais

Funcaju
13/10/2016 11h45
Início > Notícias > Mirante da 13 de Julho abre exposição sobre Mandalas e Cristais

Na noite desta terça-feira, 11, foi aberta a exposição “Mandalas e Cristais”, no Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural cidade de Aracaju (Funcaju). Pela primeira vez na capital sergipana, a artista plástica Joelma Morbeck, escolheu a cidade por ter sentido a forte sensibilidade dos sergipanos com os aspectos artísticos.  

A mostra faz parte de uma parceria entre Academia de Letras e Artes de Feira de Santana com o ateliê Morbeck Mandalas. E para a artista, Aracaju tem algo especial. “Escolhi a cidade como ponto de partida fora da Bahia para a minha exposição por sentir uma energia muito bacana. Percebi que os sergipanos são pessoas bem respectivas quando se fala de arte”, afirma.

Devido ao grande número de visitas e a localidade onde está instalado, o Mirante da 13 de Julho vem recebendo diversas exposições de artistas consagrados do Estado e fora dele também. Como explica a coordenadora do Mirante, Crhistine Hillmann. “O que está acontecendo é um reconhecimento da sociedade para o trabalho que o Mirante vem desenvolvendo. Isso nos deixa muito alegre, porque a unidades não é só um espaço dedicado ao turismo, mas também à cultura”.

A turista Luiza Santos ficou bastante surpresa com a exposição. "Essa é a segunda vez que visito a cidade, fiquei fascinada com a mostra. Da ultima vez que vim a Aracaju, o Mirante não trabalhava seus espaços desta forma atual, incentivando e disseminando a cultura. Todos que fazem parte da organização estão de parabéns", enfatizou.

A unidade fica localizada no calçadão da 13 de Julho e funciona de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. A exposição seguirá até o dia 23 de outubro, com entrada gratuita.

Joelma Morbeck

Natural de Ruy Barbosa (BA), Joelma Morbeck é radicada em Feira de Santana. Nascida em uma família de artistas ela é poetisa, cantora, compositora e artista plástica. Trabalha com mandalas desde 2006 e uma das suas maiores características é usar elementos ligados à natureza, pois é onde se sente mais inspirada e segura.