Após assalto, SMS suspende atendimento na USF José Machado

Saúde
09/01/2017 14h30
Início > Notícias > Após assalto, SMS suspende atendimento na USF José Machado

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) suspendeu na tarde desta segunda-feira, 09,  o atendimento aos usuários na Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumont. A medida foi adotada após um assalto ocorrido no início da tarde na USF, que gerou um clima de insegurança entre os funcionários.

De acordo com a gerente da Unidade, Ítala Tassiana Pinto, dois homens armados invadiram a USF, ameaçaram os funcionários,  levaram os celulares do vigilante e de uma auxiliar de saúde bucal, e o carro de uma enfermeira. "Felizmente, como estávamos em horário de almoço, não havia usuários na Unidade no momento do assalto, desta forma não houve tumulto. Os suspeitos chegaram a efetuar dois disparos, um deles atingiu de raspão o pé de um médico e o outro tiro pegou na parede", explicou.

Ainda de acordo com Ítala, o atendimento foi suspenso porque os funcionários ficaram psicologicamente abalados após o assalto. "Nós colocamos um cartaz na frente da USF avisando da suspensão  dos serviços e informando a todos os usuários que tinham consultas e procedimentos agendados para hoje que retornem amanhã, dia 10. Nenhum usuário ficará sem atendimento", enfatizou a gerente.

Imediatamente após o assalto, a SMS ofereceu todo o apoio necessário aos funcionários que estavam presentes na Unidade e também tomou as providencias que o caso requer, como acionar a Polícia Militar, a Guarda Municipal e também fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista.