Na manhã desta terça-feira, 17, os fiscais do Departamento de Controle Ambiental (DCA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), lotados nas equipes de Poluição Sonora, Resíduos Sólidos e Áreas de Proteção Permanente (APP), se reuniram com o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, César Viana, para discutir a carga horária de trabalho.
De acordo com a analista ambiental, Emanuela Carla, na Sema existe um banco de horas, que são os plantões noturnos da equipe do DCA. "Existe uma equipe fixa lotada no setor de Poluição Sonora que realiza plantões nos fins de semana. Nesses plantões, uma pessoa de outro setor do DCA também os acompanha. Durante a semana, entramos em um acordo para ver qual dia iremos folgar. Existe todo um controle entre as nossas equipes", relata.
Segundo o secretário, a ideia é que permaneça o banco de horas. "Iremos nos reunir com os responsáveis pelo setor de Controle Ambiental para ajustar a carga horária de trabalho dos servidores. Pretendemos construir uma gestão participativa, para que não haja perda na qualidade do trabalho", declara.
O processo de cessão de César do ministério da educação para a Prefeitura de Aracaju já está em fase de conclusão.