Na manhã desta quarta-feira, 18, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) participaram de audiência extrajudicial na sede do Ministério Público de Sergipe para discutir a realização do Fest Verão 2017. A audiência, presidida pela promotora de Justiça da Promotoria dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, tratou sobre os preparativos finais para a festa, que acontece de 20 a 22 de janeiro.
A participação da Sema foi para controle e fiscalização da carga sonora utilizada no evento. Segundo o coordenador de Poluição Sonora, Janilson Pereira (Bira), já foi concedida autorização ambiental pertinente ao evento, depois da apresentação do projeto prévio de carga sonora que será utilizada.
Janilson Bira disse que, além da autorização concedida para realização do evento, haverá uma equipe de fiscalização de plantão durante os dias da festa para garantir a aplicação do projeto de carga sonora apresentado pelo os organizadores. Os fiscais trabalham com equipamento próprio para aferição da pressão sonora (decibelímetro), que atestam o ruído produzido pelo evento, e que deve ocorrer sem exceder o que está contido na autorização.