As primeiras semanas de janeiro estão sendo marcadas por uma intensa procura pelos serviços da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Em menos de um mês, já foram registrados cerca de 10% a mais de pedidos que todo o ano passado. A explicação para o alto número de procura neste início de gestão do prefeito Edvaldo Nogueira à frente da Prefeitura de Aracaju é o otimismo e esperança da população na volta do administrador que levou a capital sergipana a ser uma das primeiras na qualidade de vida de todo o país.
Em menos de um mês, aproximadamente 200 solicitações foram registradas na Assessoria de Comunicação da empresa. Os serviços mais procurados são os de desobstrução na rede de drenagem, limpeza de fossa e trabalho na malha viária. Além destes, reposição de tampa de concreto, terraplenagem, recuperação de tubulação danificada e reconstrução de calçada também são disponibilizados para o público.
Mesmo com um contingente de profissionais reduzido, a programação elaborada pela Diretoria de Operações do órgão municipal busca atender aos casos mais urgentes e de acordo com critérios técnicos. O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, explica as medidas inicias para atender aos aracajuanos em tempo hábil.
"A cada reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira ele nos pede explicações acerca de encaminhamentos para reordenar as finanças da empresa e regularizar a oferta de serviços de urbanização, que é o grande papel social desta empresa. Nossa meta é recuperar a capacidade operacional que a Emurb tinha anos atrás", afirma o presidente.
Solicitação
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).
Iluminação Pública
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) disponibilizou um serviço de call center para registrar solicitações referentes à iluminação pública. Pedidos de troca de lâmpada e manutenções no poste podem ser registrados através do telefone 0800-642-4343.