O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou nesta quinta-feira (26), a solenidade de anúncio e posse dos novos secretários estaduais, que ocorreu no Palácio dos Despachos. Na reforma realizada pelo governador Jackson Barreto, houve mudanças em sete secretarias e órgãos da administração. Para Edvaldo, as mudanças no governo estadual "compatibilizam a necessidade de adequação por conta da ampliação dos aliados e oxigenação da equipe".
Foram anunciados e empossados os novos secretários da Saúde (Almeida Lima), da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos (Zezinho Sobral), do Esporte e Lazer (Antônio Hora), da Fazenda (Josué Modesto dos Passos Subrinho), do Turismo (Fábio Henrique) e do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (José Augusto Pereira de Carvalho), além do presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Francisco Dantas.
"A reforma administrativa compatibiliza a nova situação política, uma vez que houve uma ampliação dos aliados que participam do governo, além de dar novo ritmo à equipe, para enfrentar as dificuldades e tomar medidas que melhorem a vida das pessoas. O governador Jackson Barreto dá uma demonstração da sua capacidade, tino administrativo e compromisso com a sociedade. Fiquei muito feliz", afirmou Edvaldo Nogueira.
Na solenidade, o governador defendeu parcerias entre a administração estadual e a prefeitura de Aracaju. "Vamos trabalhar juntos, através de políticas de inclusão voltadas para a população mais pobre de Aracaju e dos municípios vizinhos", defendeu. O prefeito concordou. "Iremos desenvolver parcerias tanto com o governo estadual, conforme nos comprometemos com a população, como também com as prefeituras da Grande Aracaju", frisou.
Além do anúncio das mudanças em sete pastas estaduais, Jackson Barreto afirmou que o então diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira, assumirá, em março, a presidência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). "São oito secretarias e órgãos que foram renovados e oxigenados com mudanças que estamos fazendo. Queremos trazer pessoas que possam contribuir cada vez mais para trabalhar pela gestão e melhorar prestação de serviços para comunidade", ressaltou o governador. Outra novidade comentada por Jackson diz respeito ao ex-prefeito Heleno Silva, que irá atuar no escritório de Sergipe em Brasília.