Buscando intensificar as atividades culturais nos quatro cantos de Aracaju, o presidente da Funcaju, Silvio Santos, recebeu na manhã desta terça-feira, 31, em seu gabinete mais um vereador. Desta vez, quem o procurou foi Alexsandro da Conceição (PPS), conhecido popularmente por Palhaço Soneca.
Disposto a contribuir na Câmara Municipal e também na realização de projetos que favoreçam toda a comunidade aracajuana, Soneca cobrou mais investimentos na área da cultura nas comunidades mais carentes. Segundo ele, a cultura é um meio de reeducação social e contribui grandemente na formação cidadã. "A arte é algo que precisa se fazer presente nas comunidades. Levando as artes através da cultura, com certeza tiraremos muitas pessoas do mundo da marginalização", disse.
Para o presidente da Funcaju, firmar boas parcerias é bom para expansão dos projetos realizados pela Fundação. "Nós estamos com muitos projetos voltados às comunidades de Aracaju. Temos, por exemplo, a Escola de Arte Valdice Teles, que realiza bons trabalhos de extensão e que pode contribuir ainda mais. Vamos mostrar como se faz cultura de verdade e envolver toda à população. Esse é o papel da Fundação, temos que cumprir com a nossa missão social e política que é disseminar a cultura por todas as partes da cidade, e esse apoio é muito bem vindo", disse.
Durante todo o mês, Silvio procurou firmar grandes parcerias que certamente ajudarão nessa nova gestão. Ainda segundo ele, em meio a essa crise econômica, ainda é sim possível realizar grandes eventos culturais. "Com muita criatividade e apoio de muita gente competente nós trabalharemos muito para transformar o povo aracajuano ainda mais envolvido com as artes", conclui.