Edvaldo prestigia posse da nova Mesa Diretora do TJ/SE

Agência Aracaju de Notícias
01/02/2017 20h56

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe, que ocorreu nesta quarta-feira (2), no auditório do Palácio da Justiça. O desembargador Cezário Siqueira Neto assumiu a Presidência do TJ para o biênio 2017/2019. O desembargador Ruy Pinheiro é o novo vice-presidente. A desembargadora Iolanda Guimarães assume a Corregedoria Geral da Justiça. A vice-prefeita Eliane Aquino e o procurador-geral do município, Netônio Machado, também compareceram à solenidade.


O gestor municipal disse que a chegada de Cezário ao comando do TJ acontece no momento ideal. “Cezário Siqueira é um magistrado que orgulha a nossa geração. Somos contemporâneos da universidade - eu fazia Medicina e ele, Direito. Dr. Cezário, desde a época de estudante, depois juiz e desembargador, tem marcas muito importantes, que é a ética, a seriedade e o senso de justiça muito apurado. Ele é a pessoa ideal para conduzir a Justiça sergipana neste momento que o país e o mundo estão vivendo”, afirmou. 


Edvaldo salientou que o novo presidente do TJ é “um homem antenado com seu tempo, preocupado com a prestação da justiça para todos, principalmente para os mais pobres, e preocupado com a ideia de administrar na crise”. “Ele tem essa vontade de superar as dificuldades. Este é um momento muito importante para o TJ, sucedendo Luiz Mendonça, que também fez uma grande administração”, ressaltou. A vice-prefeita Eliane Aquino pontuou que Cezário é uma “pessoa séria e comprometida com a causa, além de ser um magistrado muito próximo da população”.


Em seu discurso, Cezário se disse “muito honrado” com a presença do prefeito de Aracaju à solenidade. Ele definiu a nova função como “uma tarefa árdua e desafiante” e anunciou as prioridades para o seu mandato. “Atuaremos para que os tribunais cumpram com eficiência as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Comitê de Planejamento Estratégico do TJ. Vamos investir em tecnologia e melhorar a gestão de pessoas. Os servidores serão mais acolhidos. Também iremos nos voltar para os juizados de 1º grau e sobre a questão da superlotação carcerária”, afirmou.


Cezário Siqueira Neto iniciou a carreira como assessor de desembargador no TJSE, até ser aprovado em concurso para promotor de Justiça, em 1988. No ano seguinte, obteve aprovação em concurso para juiz. Foi elevado ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento, tendo tomado posse no dia 12 de dezembro de 2005. Foi também presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Ele sucede ao desembargador Luiz Mendonça.


A posse da nova Mesa Diretora do TJ foi prestigiada pelo governador Jackson Barreto, pelo vice-governador Belivaldo Chagas, por prefeitos, deputados, vereadores e representantes do Judiciário e da Advocacia sergipana.