O filme ‘Chica Chaves', que faz uma homenagem ao bairro Industrial, foi exibido na quarta-feira, 1, na Mostra de Cinema Sergipano com o tema ‘Meu povo, meu chão'. O objetivo das exibições é valorizar a produção independente sergipana e a cinefilia num formato diário. A mostra segue até o dia 17 deste mês e é uma promoção do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Sérgio Borges, um dos diretores do documentário, prestigiou a mostra e destacou a importância de realizações de eventos como esse para valorizar o audiovisual sergipano. "Esse documentário faz parte de uma homenagem que eu e a cineasta Gabriela Caldas fizemos com intuito de homenagear o bairro industrial, que é um patrimônio do nosso estado e da nossa cidade. O Chica Chaves tem tudo a ver com essa mostra, na verdade é a uma questão da sergipanidade. Esse espaço é importante não só dentro do audiovisual, mas como da cultura de Sergipe", contou.
Segundo a assistente social Maria José, a Funcaju está de parabéns por proporcionar a sociedade essa oportunidade de assistir diversos filmes. "É uma ideia fantástica exibir filmes que faça com que a gente reflita e pense na sociedade com forma geral. O Centro Cultural de Aracaju é um lugar lindo e encantador. Achei o filme fantástico e espero voltar muitas outras vezes", disse.
'Chica Chaves' é o filme apresentado na Mostra todas as quartas-feiras. Na tarde de hoje, dia 2, serão apresentados os filmes: Liah (Dir. Chris Matos e Gabriel Lyber, 7 min, ficção, 2010, livre) e Hotel Palace (Dir. André Aragão e Isaac Dourado, 15 min, documentário, 2012, livre). As exibições acontecem sempre às 13h, no Centro Cultural de Aracaju.