O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu, nesta quarta-feira (8), em seu gabinete, o controlador-geral do município, Alexandre Figueiredo. O encontro serviu para tratar das diretrizes da administração municipal e de questões institucionais da própria Controladoria.
No encontro, Edvaldo fez uma apresentação sobre a situação atual da administração e destacou as medidas que a nova gestão está tomando no sentido de equilibrar a situação financeira da prefeitura. “Foi um encontro positivo. Discutimos questões relacionadas ao funcionamento da Controladoria e sua importância para a administração”, destacou o prefeito.
Alexandre Figueiredo ressaltou que já está atuando para enquadrar a CGM às diretrizes do governo municipal, em termos de contenção de gastos e redução de pessoal. Segundo ele, a Controladoria possui um débito de R$ 90 mil deixado pela gestão passada.
“Tratamos das diretrizes da Prefeitura para a Controladoria de modo que exerçamos as funções legais previstas em lei. Ele nos orientou sobre a contenção de gastos e de pessoal, para que possamos equalizar os débitos e fazer uma boa gestão. Estamos tentando enxugar o máximo possível. A primeira medida é reduzir pessoal sem perder a eficiência da CGM. Estou trabalhando diuturnamente para que a Controladoria volte a funcionar como era na gestão anterior de Edvaldo Nogueira”, afirmou Alexandre, que foi empossado no cargo pelo prefeito na última quinta-feira (2). O secretário de Governo, Carlos Cauê, também participou da reunião.