Em continuidade à rodada de apresentações do corpo diretivo da Secretaria Municipal de Assistência social e Cidadania (Semasc) aos funcionários da pasta, a vice-prefeita e secretária Eliane Aquino recebeu os conselheiros tutelares dos seis distritos de Aracaju para uma reunião na sede da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 9.
Eliane Aquino deixou claro o desejo de ter os conselheiros tutelares próximos à secretaria, atuando em unidade para a reconstrução dos trabalhos. "Nós precisamos arrumar a casa. E para que essa faxina aconteça de forma completa nós precisamos de vocês. Vocês trabalham com uma parte muito preciosa da nossa população, que são as nossas crianças e os nossos adolescentes. Não pensem que são um apêndice da secretaria, vocês são uma parte importante de nós, que pulsa junto conosco para que o sonho de uma assistência social garantidora de direitos seja realizado", afirmou.
O secretário adjunto da Semasc, Valdiosmar Vieira assegurou que o cuidado com as crianças e adolescentes é uma pauta extremamente importante para a Semasc. "Essa é uma causa que abraçamos com muita firmeza. É uma causa nossa por causa dos nossos filhos, da nossa formação, do nosso entendimento como agente social e como seres humanos. Não podemos admitir que essas fases tão bonitas na vida de uma pessoa, que é a sua infância e a sua adolescência, sejam manchadas pela violação de direitos. Por isso também trabalhamos".
Os conselheiros tutelares aproveitaram o encontro para a apresentação de algumas demandas acerca das instalações dos conselhos, que já foram sinalizadas pela secretária Eliane Aquino como bastante pertinentes. A partir da próxima semana uma equipe de manutenção predial visitará todos espaços onde os conselhos estão lotados para uma revisão completa de suas condições físicas e estruturais.
Silvânia Santos é conselheira do 5º Distrito e ficou bastante satisfeita com o encontro "Eu achei esse encontro espetacular. Em menos de dois meses de gestão eles convidaram os trabalhadores do conselho tutelar para uma conversa, um bate-papo e para saber das nossas demandas. Produtos muito bons serão gerados dessa reunião, tenho certeza".
Também esteve presente na reunião a conselheira municipal da criança Rosângela Silva.