Convidada pela entidade Legião da Boa Vontade (LBV) para uma visita às suas instalações, a vice-prefeita e secretária Eliane Aquino foi surpreendida com homenagens repletas de carinho, nesta terça-feira, 11.
A Legião da Boa Vontade é uma organização não-governamental da sociedade civil que trabalha especialmente com dois públicos: as crianças e os idosos. Para os pequenos, oferece no contraturno da escola atividades lúdicas como teatro, artesanato e culinária. Já os mais experientes participam de oficinas que objetivam o fortalecimento de vínculos. Com filiais em todo o Brasil e em alguns outros países, a LBV de Aracaju funciona em um espaço cedido pelo Governo do Estado na gestão do governador Marcelo Déda.
Com uma agenda de homenagens em alusão ao dia da Mulher, em cada sala visitada, uma surpresa. Os alunos do LBV declamaram poemas, apresentaram coreografias e cantaram músicas em agradecimento aos trabalhos prestados por Eliane Aquino à sociedade.
Para Eliane, a visita trouxe um novo fôlego para as lutas diárias. "Eu estou encantada com tudo que estou vendo aqui. Se nós conseguirmos fazer na Prefeitura de Aracaju algo parecido com o que vi aqui já sairei feliz da vida. Agradeço do fundo do coração todas as homenagens".
Andréa Paes é educadora social do LBV há 12 anos e atualmente promove oficina de artes cênicas para crianças. Ela acredita no poder da transformação dos destinos através da arte. "Temos muito casos de crianças que eram bastante envergonhadas e aqui elas perderam o bloqueio. Isso é muito bom para que no futuro elas possam desenvolver suas capacidades com mais segurança", destaca.
Larissa Correia tem oito anos e é uma das alunas do LBV. Ela apresentou a peça "A Bela e a Fera" e ficou muito feliz com o resultado. "Eu fiz uma menina muito legal na peça. Os pais vieram pra cá ver a gente e foi muito legal. Eu amo estudar no LVB".