Dar mais conforto e qualidade de vida aos Aracajuanos tem sido o empenho da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Em breve, os comerciantes e frequentadores do Mercado Albano Franco, localizado no Centro da Capital, poderá contar com um novo Ponto do Banco do Estado de Sergipe.
Com uma estrutura adequada e moderna, o Ponto Banese será instalado no pavimento térreo do Mercado, onde funcionará das 9h às 15h, de segunda-feira à sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Além do recebimento de pagamento de contas em geral (água, luz, telefone, GPS, IPVA, FGTS, DARF, IPTU e ISS), serão disponibilizados vários tipos de serviços bancários, como abertura de contas, saques, consulta de saldo de conta corrente e recarga do cartão do passe escolar, entre outros.
"Uma das metas dessa gestão é oferecer atenção especial aos mercados e feiras livres da nossa cidade. Com a implantação do Ponto Banese no Mercado Albano Franco, queremos garantir o bem estar dos feirantes e população que visita o mercado", ressaltou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb, Bira Rabelo.
Para Nivaldo Mota, coordenador do Mercado Albano Franco, o retorno do Banese será bastante expressivo. "Essa é uma necessidade que a população já ansiava por sua inauguração. Com o regresso, iremos propiciar aos comerciantes e a comunidade, um acesso melhor para pagar contas, sacar dinheiro e efetuar depósito. Brevemente, estaremos com ele funcionando com conforto e de forma segura", destacou.
Adams Silva, comerciante, comemora a atitude da Prefeitura. "O mercado estava precisando desse ponto bancário para movimentar as vendas. Com ele, o fluxo de clientes aumentará bastante, pois com o retorno vai melhorar em 100% o movimento aqui. Só tenho a comemorar", disse.
O comerciante Ivan José está há mais de 10 anos no local e também aprovou a ideia."Essa foi uma ótima alternativa para nós. Não precisarei mais fechar a minha banca para efetuar uma transação bancária. Antes, era preciso fechá-la, para ir a uma agência fora do Mercado", frisou Ivan José.