Estudantes fazem avaliação bucal para o Projeto “Dentista do Bem”

Educação
02/05/2017 15h35
Início > Noticias > 71692

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Raquel Cortes Rollemberg estão na segunda fase do projeto "Dentista do bem", que realiza atendimento odontológico em todas as especialidades. No projeto, ações como limpeza, tratamento de canal, aparelho dentário e prótese são realizadas e têm como objetivo realizar gratuitamente esses tratamentos para crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos. 

No primeiro momento, 30 estudantes da Emef passaram pela triagem e seleção e, agora, fazem a avaliação bucal, realizada no Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, localizado no bairro São José em Aracaju.

A diretora, Josabete da Silva Boaventura, explica que o projeto beneficia as crianças que não têm condições financeiras de frequentar dentista. "A avaliação, que foi feita na última sexta-feira, 28, tem por objetivo checar a necessidade de cada criança com total empenho da equipe diretiva", explica Josabete.

De acordo com o coordenador regional do projeto, Martin Esteban Mansilla, a primeira etapa foi concluída com sucesso e as crianças foram selecionadas de acordo com o índice de prioridade, ou seja, aqueles que estão em piores condições financeiras e bucais.

O "Dentista do Bem" é o principal projeto da ONG Turma do Bem (TdB) e conta com voluntários espalhados em 1500 municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. O tratamento é realizado no próprio consultório do dentista voluntário, sendo de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.