A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem trabalhando na manutenção e limpeza das praças da capital, deixando estes e outros espaços públicos totalmente acessíveis à população.
Na manhã desta terça-feira, 2, a Praça Coronel Andrade, no bairro Ponto Novo, e a praça Dário Ferreira Nunes, no conjunto Orlando Dantas, receberam equipes de agentes de limpeza, que realizaram os serviços de varrição e capinagem.
A operação contou com o apoio de um caminhão para recolher o material retirado da praça. Os serviços de limpeza de áreas verdes estão inseridos dentro das ações de manutenção de espaços públicos da capital, que são realizadas corriqueiramente em vários pontos da cidade.
O compromisso da Prefeitura de Aracaju é também com o bem-estar social dos aracajuanos e por entender que as praças são conglomerados importantes para essa socialização, ações deste tipo vêm sendo intensificadas diariamente. "Trata-se de um trabalho minucioso, aonde vamos realizando uma limpeza geral em cada canto. As praças aracajuanas fazem parte do cotidiano das pessoas e entendemos o valor das mesmas. Assim, diariamente, a Emsurb realiza manutenção em praças públicas e estamos demandando outras ordens de serviços para intensificarmos essa atuação tão especial no tocante à limpeza pública", explicou o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Fabiano Augusto.
Morador do conjunto Orlando Dantas há mais de 30 anos, o comerciante João José elogiou a ação da Emsurb, mas ressaltou a importância da ajuda da comunidade. "A Emsurb está de parabéns, mas população deve colaborar mais com a Prefeitura. Sempre jogam copos descartáveis nos canteiros da praça e estamos num período chuvoso, o que contribui com a proliferação de doenças como a dengue".
O conjunto, de grande densidade populacional, volta a ser atendido pela administração municipal após anos de descaso. Esta atenção é comemorada pela comunidade local. "Por ser um dos conjuntos mais antigos de Aracaju, o Orlando Dantas merece ações como essa. Nossas praças precisam voltar a ter mais beleza", frisou o aposentado Iraildo Dos Santos.