A coordenadora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), unidade da Funcaju, Carolina Westrup, participado I Seminário de Desenvolvimento Regional do Audiovisual - Brasil de Todos os Sotaques, nesta quinta-feira, 4. O encontro, que acontece no Rio de Janeiro, será promovido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), pelo Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas.
O seminário busca promover um intercâmbio de experiências entre dirigentes culturais de todo o país, e apresentar os resultados das ações do Programa Brasil de Todas as Telas, que visa intensificar a nacionalização da produção audiovisual brasileira. O evento será composto por mesas redondas, debates e apresentações de projetos.
Carolina Westrup acredita que essa é uma ótima oportunidade para conhecer projetos que deram certos em outros estados e ampliar ainda mais as atividades audiovisuais em Sergipe. “Essa é uma excelente iniciativa da Ancine, que certamente proporcionará ótimos debates sobre as produções audiovisuais por todo Brasil”.
Para o presidente da Funcaju, Silvio Santos, a participação no encontro tem uma grande representatividade para a administração municipal. “Participar de um evento tão grandioso para a produção audiovisual, e discutir com pessoas que produzem, fazem o audiovisual por todo o país, é muito importante. Sem dúvidas, a presença do NPD proporcionará uma ótima bagagem à respeito da produção audiovisual”, disse.
Considerado o maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual já implementado, o Programa Brasil de Todas as Telas é realizado pela Ancine em parceria com o Ministério da Cultura, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Conselho Superior do Cinema e no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual.