Escola no Bairro Olaria é contemplada com plantio de árvores

Meio Ambiente
17/05/2017 15h40
Início > Noticias > 71897

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e Educação (Semed), deu continuidade ao plantio de árvores em escolas municipais da capital. A segunda unidade de ensino a receber as equipes foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jornalista Orlando Dantas, localizada no bairro Olaria. No local foram plantadas árvores das espécies: ipê roxo, pau-brasil, pitanga, pitomba, goiaba, araçá, cajá e caju.
 
Só nesse ano a Sema já realizou o plantio de aproximadamente 250 árvores de espécies da Mata Atlântica, tanto em escolas como em avenidas. O plantio faz parte do Plano de Arborização da capital, que visa arborizar toda a cidade. “Estamos caminhando para deixar Aracaju mais bela e florida. Já iniciamos em duas escolas, daremos continuidade em mais unidades de ensino. Além disso, já iniciamos também o plantio em avenidas. Teremos a cidade mais agradável e bela daqui a um tempo”, relata o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Cesar Viana.
 
De acordo com a diretora da EMEF Jornalista Orlando Dantas, Rute Cruz Nascimento, o plantio só trará benefícios a todos que compõem o ambiente escolar. “Realizar o plantio em nossa escola contribuiu na socialização dos alunos, fomentou a sementinha do cuidado com o meio ambiente, destacando a importância  das árvores em nossa vida, além de contribuir de forma interdisciplinar com o professor em sala de aula”, declara.
 
Programação
 
As próximas escolas a receberem o plantio são: Emef João Teles Menezes, no dia 25 de maio; a Emef José Carlos Teixeira, no dia 31 de maio; e a Emef Florentino Menezes no dia primeiro de junho.
 
A comunidade escolar da (Emef) José Antônio da Costa Melo, localizada no bairro Getúlio Vargas, foi a primeira contemplada com o plantio de 100 árvores no último dia 6. Já a primeira avenida a receber mais de 100 árvores foi Alexandre Alcino, localizada no bairro Aeroporto.