UBS Amélia Leite promove atividades em alusão ao Dia da Mulher Negra

Saúde
25/07/2017 18h07

Discutir saúde da mulher negra. Este foi um dos principais objetivos das atividades realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amélia Leite, no bairro Suíssa. As ações aconteceram nesta terça-feira, 25, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra.
 
O encontro foi para debater questões ligadas à mulher negra como preconceito, violência, inserção no mercado de trabalho e principalmente saúde. “Como o bairro Suíssa tem uma região quilombola, os trabalhadores da USB aproveitaram a data para falar sobre os temas que afligem as mulheres de um modo geral, principalmente as negras e as doenças que as acometem, como a anemia falciforme”, esclareceu Maria das Graças Nunes, apoiadora da 5ª Região de Saúde.

O Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin) exibiu o filme ”Deus”, que aborda a luta de uma mulher negra, pobre e mãe solteira, em busca de emprego para criar o filho sozinha.  Também foi apresentado o curta “Preconceito”, que passa a mensagem que as crianças não nascem preconceituosas, só se forem estimuladas ao longo da vida. Houve também palestras de atenção à saúde com as equipes da unidade, entre outras atividades. “Não é a cor da pele e nem a condição social que determina o caráter de uma pessoa. Temos que enxergar a integridade, a alma das pessoas”, enfatizou a apoiadora.