Defesa Social dialoga com moradores da Zona de Expansão

Defesa Social e Cidadania
25/07/2017 22h49

É com base no diálogo e em ações estratégicas que a Prefeitura de Aracaju retoma o desenvolvimento da capital. Na noite da última terça-feira, 25, o secretário da Defesa Social e Cidadania, Luis Fernando Almeida, representou o prefeito, Edvaldo Nogueira, em conversa com a comunidade da Zona de Expansão, durante Reunião do Conselho Comunitário de Segurança.

Na oportunidade, foram debatidos temas relacionados à segurança, limpeza, iluminação e outros assuntos relevantes para a comunidade. "Ouvimos as reivindicações da população e, na medida do possível, vamos atendê-las", destacou o secretário Luis Fernando.

Para a presidente do Conselho Comunitário, Irene Coutinho, esse momento representa um grande avanço. "Precisamos desse apoio. Os representantes da Prefeitura de Aracaju foram muito bem- vindos", avaliou.

De acordo com o gestor da Defesa Social, a comunidade revelou reconhecimento em relação à melhoria da limpeza no bairro. Além disso, o secretário constatou o engajamento dos moradores no que se refere à fiscalização do descarte irregular de resíduos. "Os telefones disponíveis para as denúncias foram compartilhados para que possamos, juntos, coibir esse tipo de ação.  Dessa forma, conseguiremos melhorar, cada vez mais, a limpeza da cidade, gerando, inclusive, economia de recursos que podem ser aplicados em outros segmentos,  que beneficiarão a população", acrescentou.

Também participou da reunião o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), o subinspetor Fernando Mendonça, assim como o secretário adjunto da Comunicação do município, Elton Coelho, representantes da Emurb, Emsurb e Polícia Militar.