Edvaldo dialoga com taxistas, que encerram manifestação

Agência Aracaju de Notícias
01/08/2017 11h14
Início > Noticias > 72763

Após receberem a visita do prefeito Edvaldo Nogueira, na manhã desta terça-feira (1º), os taxistas encerraram a manifestação que estava sendo realizada desde ontem em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.  Os representantes da categoria agradeceram a presença do prefeito, que manteve a reunião com eles para o dia 15 de agosto, às 16h, conforme estava combinado desde 14 de junho, quando se reuniram pela primeira vez.

“A vinda de Edvaldo demonstra o respeito que ele tem pela categoria. Quero dizer ao prefeito que os taxistas também o respeitam muito. A nossa greve acaba agora. O sindicato agradece a presença do prefeito. Edvaldo mostrou com este ato que está cumprindo todos os seus compromissos. Está provado. Estou satisfeito”, afirmou o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxe), Gerson Ferreira.

O prefeito Edvaldo Nogueira reiterou seu respeito pelos taxistas e disse que seu objetivo é “trabalhar para harmonizar todos os interesses”. “Eu sou do consenso”, frisou. Ele lembrou que a reunião do dia 15 de agosto já está agendada com a categoria desde 14 de junho. “Se em junho estivemos reunidos por duas horas, no dia 15 de agosto, o nosso encontro será ainda mais longo. Vou recebê-los, como combinamos. Vou ouvir a proposta de vocês, discutirmos tudo. O que combinei no dia 14 de junho não mudou”, disse.

Desde o início da manifestação na manhã de ontem, a prefeitura esteve em diálogo aberto com a categoria. O secretário da Defesa Social, Luis Fernando, conversou com os representantes do movimento e levou a posição da gestão. A categoria já havia sido recebida por Edvaldo Nogueira no dia 14 de junho, quando ficou estabelecido um novo encontro para 15 de agosto.