Prefeitura inicia trabalho no Centro Comercial

Infraestrutura
03/08/2017 21h18

Os serviços estruturais necessários para a reconstrução de Aracaju são realizados todos os dias, começando nas primeiras horas da manhã e se estendem até a noite. Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, cada demanda apresentada, cada problema detectado e a cada solicitação da população, imediatamente a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) é acionada para avaliar a gravidade do problema e tomar as providências.

Está sendo assim na região do Centro Comercial, um dos locais mais movimentados da capital e onde há grande número de lojas e prestadores de serviços da capital. Foi inciada nesta quinta-feira, 03, no calçadão da rua João Pessoa, a limpeza das canaletas que absorvem as águas pluviais e a imediata substituição das grelhas danificadas. A ação conta com cerca de 15 profissionais e a meta é que, neste primeiro momento, mais de 10 grelhas sejam trocadas.

Na rua João Pessoa, o trabalho começou, simultaneamente, nas duas extremidades e deve alcançar toda a extensão do calçadão nos próximos dias. Em seguida, a microdrenagem do calçadão da rua Laranjeiras passará por manutenção e, assim, tanto a drenagem como a mobilidade das pessoas serão atendidas.

 

Problemas

Técnicos da Emurb detectaram os problemas que comprometem a drenagem da região e os motivos pelos quais as grelhas são constantemente quebradas. Como diariamente o fluxo de pessoas nos dois locais é muito intenso, muito material é jogado no chão e acabam entupindo as galerias. Em época de chuva o resultado são transtornos e pontuais alagamentos, frutos do descuido das pessoas.

No caso das grelhas, algumas lojas ou concessionárias de serviços fazem intervenções pontuais, precisam retirar as grelhas e, muitas vezes, danificam sem recolocar outra no lugar, como determina a legislação urbana.