Trabalho da Emurb contempla mais de 20 bairros nesta segunda

Obras e Urbanização
14/08/2017 17h15

A Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem realizando, desde o início do ano, serviços de infraestrutura e urbanização em todos os pontos da cidade. A semana já começa com mais de 20 bairros sendo atendidos com as equipes de pavimentação asfáltica, patrolamento e terraplenagem, desobstrução de rede de drenagem e galerias pluviais.  

O bairro Santa Maria foi um dos contemplados com o serviço de terraplenagem, que é um serviço necessário e essencial para a melhoria do saneamento e nivelamento do solo em alguns conjuntos e bairros em que ainda não existe pavimentação. Uma patrol, um caminhão pipa e caçamba para retirada de cascalhos foram utilizados pela equipe da Emurb para a realização desse serviço.

Uma das prioridades desta nova gestão é aperfeiçoar a malha viária da capital. Com chuvas rotineiras e o fluxo de veículos pesados nas avenidas e vias da cidade, o pavimento fica constantemente degradado. Visando a melhoria do tráfego, os profissionais da Prefeitura têm trabalho intenso em vários pontos da capital. Nesta segunda-feira, 14, ruas dos bairros 18 do Forte, Aruana, Jardins, Jabotiana e São Carlos foram beneficiadas pelos serviços da empresa.

Outro serviço bastante solicitado na empresa municipal é a desobstrução da rede de drenagem e a limpeza das galerias, que são bastante importantes para o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos em períodos chuvosos. Somente no dia de hoje, 14 bairros foram atendidos pelas equipes de desobstrução. Diversas ruas dos bairros São José, Santo Antonio, Lamarão, Inácio Barbosa, Soledade, Coroa do Meio e Bugio também estavam no cronograma de trabalho.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).