PPA: Prefeitura apresenta à população os rumos para o futuro da capital

Planejamento e Orçamento
23/08/2017 19h44

A oportunidade de conhecer projetos, produtos e programas voltados ao futuro da capital sergipana, interagindo e dando sugestões para aperfeiçoar essas iniciativas. Essa é a síntese que define os objetivos da audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA), que será realizada nesta quinta-feira, 24, a partir das 15 horas, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju.

Para melhor aferir a opinião da população sobre as prioridades para cada bairro, a administração municipal também disponibilizou um formulário onde os cidadãos vão definir quais as ações mais importantes para sua comunidade, tendo a oportunidade de oferecer sugestões específicas à administração municipal.

Os cidadãos que não puderem participar, de forma presencial, tem ainda a opção de acompanhar toda a audiência através do canal da Prefeitura de Aracaju no Youtube, onde ocorrerá a transmissão simultânea. Haverá ainda outra inovação que é a tradução simultânea da audiência pública em libras, possibilitando a interação dos cidadãos com deficiência em todo esse processo.

“Estamos oferecendo vários canais para que o cidadão possa acompanhar, interagindo e opinando, sobre o plano que vai estabelecer as diretrizes do nosso desenvolvimento para os próximos anos. Estamos buscando cumprir às determinações do prefeito Edvaldo Nogueira, no que se refere a construir novos canais de participação popular nas decisões da gestão. É nesse sentido que estamos utilizando as ferramentas de tecnologia”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira.