Defesa Social e SSP alinham estratégias para intensificar a segurança nos terminais

Defesa Social e Cidadania
23/08/2017 21h48

A segurança nos terminais da capital sergipana foi tema de diálogo ocorrido nesta quarta-feira, 23. Entre os participantes da reunião, promovida no gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), estiveram o secretário da pasta, João Eloy, e o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida.

Na oportunidade, o secretário da SSP enfatizou que os trabalhos serão intensificados. O objetivo é reduzir ainda mais os índices de criminalidade em relação aos transportes coletivos. Como reforço às diretrizes estabelecidas durante a reunião, foi discutida a instalação de câmeras, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para facilitar a identificação dos infratores.

O comandante do Policiamento Militar da Capital,  tenente-coronel, Vivaldy Cabral, elogiou o trabalho da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que alcançou  recorde de apreensão de armas brancas. O impacto positivo causado  pela atuação da GMA  foi  alvo de reconhecimento.

"A reunião foi muito positiva. Seguindo a orientação do prefeito de Aracaju, atuamos de maneira integrada com as forças estaduais. A capital sergipana só tem a ganhar. A população terá uma segurança mais eficaz e seguiremos na busca pela retomada da qualidade de vida", declarou o secretário da Defesa Social , Luis Fernando Almeida.

Presenças

Além do secretário da Defesa Social de Aracaju e o secretário da SSP, João Eloy, entre os participantes da reunião, estiveram a Coordenadora das Delegacias da Capital, delegada Viviane Pessoa; o diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça; o comandante Geral da PM, Marcony Cabral;  o tenente-coronel Vivaldy Cabral; o delegado  Jonathan Evangelista, e o comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro.