Guarda Municipal realiza palestra em escola no município de São Francisco

Guarda Municipal
23/08/2017 19h36

Na manhã desta quarta-feira, 23, guardiões de Aracaju que integram o Programa Anjos Azuis palestraram numa escolinha de futebol no município de São Francisco. Em pauta, estavam os riscos e perigos advindos no consumo de substâncias entorpecentes.

O convite foi feito através da Secretaria de Assistência Social do município, por intermédio do Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Tutelar do município. Cerca de 100 crianças e adolescentes ouviram atentos sobre as consequências do uso de drogas e como seus sonhos podem não se realizar com o uso de entorpecentes. Além da palestra, foi iniciado o projeto "Viva Feliz", que tem como objetivo estimular o convívio social nos jovens, através de encontros com seus responsáveis.

"Enquanto guarda municipal, me sinto bastante satisfeita em saber que posso ajudar aquelas crianças a entender como é importante ficar longe das drogas. Em entender que elas possuem sonhos e que esses sonhos são possíveis de serem alcançados e sobretudo vivenciá-los adotando um pensamento voltado para o estudo, o bom relacionamento com a família e a disciplina", relatou Sabrina Smith, guarda municipal de Aracaju e coordenadora do Programa Anjos Azuis.

A prefeita do município, Altair Nascimento, acompanhou toda a ação e disse se sentir honrada em receber a Guarda Municipal de Aracaju. "É uma honra receber a Guarda aqui. Acredito que esse evento trará uma contribuição enorme para vida dessas crianças e os ajudarão na realização dos seus sonhos", concluiu.