Ocupe a Praça Independência ou Morte acontece nesta quarta-feira

Cultura
05/09/2017 17h26

Como já é de costume, o projeto Ocupe a Praça, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), acontece sempre na primeira e na última quarta-feira de cada mês e nesta quarta, 6 de setembro, o tema será 'Independência ou Morte'. O evento, que inicia às 19h, terá a exibição do filme Operação Cajueiro, do diretor sergipano Fábio Rogério, e show com Werden e os Pedestres, além de participação especial de Alex Sant'anna e Luno Torres, baixista e compositor da Plástico Lunar. 

"O Ocupe a Praça já se tornou mais uma alternativa cultural na cidade. As quartas agora possuem uma nova programação no cenário aracajuano com música, audiovisual, gastronomia, gente bacana e tudo isso em um espaço público e cultural que era pouco utilizado", afirma a diretora do Núcleo de Produção Digital, Carolina Westrup. 
 
O Ocupe a Praça acontece na praça General Valadão e no Centro Cultural de Aracaju. A entrada é gratuita e além da exibição do filme e do show, também haverá discotecagem, feira de vinil e food trucks na praça. 
 
"O filme Operação Cajueiro é um documentário que faz a denúncia sobre uma operação da ditadura militar em Sergipe que aconteceu no carnaval de 1976 e logo depois da exibição vamos estar tocando na praça e faço o convite para que todos venham ocupar este espaço cultural", convida o cantor Werden Tavares.