Emurb trabalha na drenagem e evita alagamentos

Obras e Urbanização
05/09/2017 17h42

Ao comparar os transtornos ocasionados pelas primeiras chuvas caídas ainda em maio e a precipitação que vem atingindo o litoral sergipano nos últimos dias, é possível constatar que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), conseguiu amenizar os impactos da quantidade de chuva e diminuiu o número de pontos de alagamentos.

Medidas administrativas necessárias, como ampliar o número de equipes de ruas, estender o expediente para o período noturno e criar força-tarefa quando há necessidade, foram decisivas para que esse resultado positivo fosse alcançado.

O trabalho diário chega a todos os bairros e atende as demandas mais urgentes, conforme critérios técnicos. Apenas nesta nesta terça-feira, 5, cerca de 15 bairros foram completados com as equipes de desobstrução da rede de drenagem e fossa, pavimentação asfáltica e tapa-buraco, e aproximadamente 30 rua e avenidas receberam melhorias.

Um dos bairros atendidos no dia de hoje, foi o Japãozinho, zona Norte de Aracaju. Equipes da empresa municipal foram disponibilizadas para atender os serviços mais emergenciais da região, como execução da rede de drenagem, manutenção de galerias e bocas de lobo. Além do Japãozinho, outros bairros como Santa Maria, Jardim Esperança, Coqueiral, Siqueira Campos, Loteamento Aquarius, Jardins, Grageru e 13 de Julho receberam serviços de infraestrutura em suas ruas e avenidas.

Comunicação

Existem canais de comunicação para solicitar os cerca de 15 serviços oferecidos pela Diretoria de Operações da Emurb, podendo entrar em contato com a Assessoria de Comunicação por meio do telefone 3179-1619. Outra forma de interagir com a administração municipal é através do e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br ou por meio dos perfis nas redes sociais no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).