Secretários do Planejamento e Saúde realizam encontro institucional com presidente da Fecomércio

Planejamento e Orçamento
08/09/2017 17h10

No início da tarde desta sexta-feira, 8, os secretários municipais do Planejamento e Saúde, respectivamente, Augusto Fábio Oliveira e Waneska Barboza, participaram de um encontro institucional com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), o também parlamentar federal Laércio Oliveira. O encontro ocorreu na sede da entidade, no bairro São José. A pauta do encontro foi a possibilidade de cessão das instalações do ginásio Charles Moritz para o processo de entrega de documentos dos candidatos ao processo seletivo da Secretaria Municipal da Saúde, que visa contratação de 512 profissionais.

De acordo com o secretário Augusto Fábio, pelo número de vagas ofertadas e a experiência dos demais processos seletivos realizados recentemente, há uma estimativa de grande número de candidatos. “Processos semelhantes realizados atraíram um público em torno de 20 mil pessoas. Pensando num local que comportasse essa demanda e onde pudéssemos montar uma logística de atendimento, viemos apresentar nosso pleito à Fecomércio, uma vez que o ginásio Charles Moritz conta com uma localização privilegiada, de fácil acesso, e um espaço interno adequado para montagem de toda a estrutura que ficaria a cargo da administração municipal”, frisou.

Para a secretária da Saúde, a medida vai tornar mais eficaz todos os procedimentos para a respectiva entrega de documentos dos candidatos. “Aqui temos um espaço adequado para os procedimentos que vamos realizar, o que vai otimizar e tornar mais ágil todas as ações em relação aos candidatos. Esperamos que corra tudo dentro do programado”, opinou Waneska Barboza.

De pronto, o presidente da Fecomércio já autorizou que sua equipe técnica, responsável pelo espaço, tomasse as medidas necessárias para atendimento ao pleito, demonstrando plena compreensão da importância da ação para a economia da capital e a prestação de bons serviços. “O sistema Fecomércio é diretamente ligado aos interesses do nosso estado e, claro, como entidade sindical, temos atuação voltada ao serviço social e à formação profissional, através do Sesc e do Senac. Mas temos uma visão aberta na construção de parcerias com outras entidades e com o poder público. Todos os nossos equipamentos, dentro das regras de utilização, estão à disposição dos poderes municipais, estaduais e federais para que consigamos promover ações efetivas como essa”, destacou Laércio Oliveira.

Ação Profícua

O presidente ainda classificou a iniciativa do processo seletivo como “profícua” no sentido de buscar soluções na atual conjuntura econômica do país. “Vamos caminhar firmes para prestar, através desse espaço, a nossa contribuição à Prefeitura, que faz uma ação importante através desse processo para recrutamento e seleção de pessoas. No que for possível, estaremos aptos a contribuir”, concluiu.

O edital do referido processo seletivo está em fase final de elaboração e deverá ser publicado nos próximos dias. A partir de então, todo o respectivo calendário de ações será oficialmente estabelecido.

Além dos secretários presentes, acompanharam o encontro a diretora de Atenção à Saúde, Ana Márcia Oliveira, e o coordenador de Tecnologia da Informação da Seplog, Marcos Sales, além de demais integrantes e dirigentes da Fecomércio.