Familiares conhecem projeto que promove bons hábitos alimentares dos estudantes

Educação
14/09/2017 17h15
Início > Notícias > Familiares conhecem projeto que promove bons hábitos alimentares dos estudantes

São nos primeiros anos de vida que uma criança começa a formar seus hábitos alimentares e a influência dos pais é essencial para essa formação. Pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professora Maria Givalda da Silva Santos, promoveu na tarde desta quinta-feira, 14, uma reunião com os pais dos alunos para apresentar as ações do Projeto Alimentação Saudável:  “Comer bem não é comer demais!”. 

Além da participação dos pais, a Emei contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (Coae) e, com a equipe da VBX, empresa que fornece alimentação escolar para as escolas da rede municipal. Com esse apoio, a escola pretende buscar parcerias para a promoção de bons hábitos alimentares dentro e fora da comunidade escolar.

A coordenadora pedagógica da instituição, Clariane Maria Ramos dos Santos, explica que a reunião  é a primeira fase do projeto, conscientizando os pais em favor da alimentação saudável. “A colaboração dos pais nessa ação é muito importante para conseguirmos implementar esse projeto da melhor forma possível. Não adianta a criança ter uma alimentação saudável na escola e dentro de casa não, queremos conscientizar os pais a oferecer aos seus filhos alimentos saudáveis”, afirma.

“Sabemos que o número de crianças com obesidade, colesterol alto e diabetes tem aumentado na população brasileira. Percebemos que alguns pais mandam lanches industrializados para seus filhos trazerem para escola e isso leva o desinteresse das crianças pelas frutas, verduras e legumes, por isso a importância de envolver os pais nessa ação”, completa Clariane.

De acordo com a nutricionista da Coae, Joice Barbosa Carréra, a Coordenadoria de Alimentação Escolar visita as escolas da rede durante o ano, levando informações sobre hábitos alimentares saudáveis de modo a conscientizar e sensibilizar toda a comunidade escolar. “Realizamos vários projeto nas escolas municipais, uma das nossas atribuições é fazer educação alimentar e nutricional com os pais, alunos, professores, equipe diretiva e todos que estão envolvidos com as escolas”, explica.