Parque da Sementeira recebe mutirão de limpeza e manutenção

Serviços Urbanos
27/09/2017 15h42

Lazer e bem-estar. Esses são dois itens fundamentais no restabelecimento da qualidade de vida da população aracajuana. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou nesta quarta-feira, 27, um mutirão de limpeza e manutenção nas áreas verdes do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira.

Durante a ação, executada por dezenas de agentes de limpeza, foram feitos serviços de recolhimento de resíduos, roçagem mecanizada e manual, limpeza no entorno do lago, pintura de guias, poda de árvores, além do plantio de grama e mudas, em torno de 700, entre palmeiras e plantas ornamentais, como mini ixoras, pleomelles e vinagreiros.

O presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, ressaltou a importância dos mutirões. “O nosso objetivo é melhorar as condições do parque que, já se consolidou como opção de lazer para os aracajuanos, para que se torne mais bonito e atrativo para a prática de atividades físicas e contato com a natureza”, afirmou.

Com o número de visitantes em constante aumento, principalmente nos meses de férias, feriados e finais de semana, a empresa municipal procura investir em diversas formas de manter e promover a melhoria da área. Entre os avanços está o investimento na manutenção diária de toda área verde, reparo na iluminação interna com troca de lâmpadas, recuperação do gramado do campo de futebol e o ciclopatruplhamento, que é realizado em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju.

Para a definição dos pontos da ação, foi realizado um levantamento prévio pela Diretoria de Operações da Emsurb. Segundo o diretor de Operações, Bruno Moraes, o planejamento é essencial para o bom andamento dos trabalhos. "De modo antecipado montamos para cada ação um planejamento e a forma como iremos executar nossos serviços. Temos realizado algumas ações em forma de mutirões para agilizar e otimizar o trabalho", explicou. O diretor acrescentou ainda que os serviços serão concluídos até a próxima sexta-feira, 29.

Horário de Funcionamento

O Parque da Sementeira funciona diariamente das 5h às 21h. O acesso ao local, que é gratuito, é pela avenida Jornalista Santos Santana, s/nº, bairro 13 de Julho.