Prefeitura atende bairros com melhorias na infraestrutura

Obras e Urbanização
27/09/2017 16h43

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem minorado os problemas estruturais das vias públicas e resolvido as demandas dos bairros e comunidades chegadas à empresa municipal. Apenas nesta quarta-feira, dia 27, cerca de 30 vias foram contempladas com os diversos serviços que melhoram a vida das pessoas, beneficiando diretamente moradores e transeuntes de várias partes da capital.

A comunidade do loteamento Isabel Martins, bairro Soledade, teve mais de dez ruas contempladas com terraplenagem e as mudanças foram imediatas: mais limpeza e melhores condições de tráfego nas vias públicas localizadas em um terreno acidentado, mas que, agora, está bem mais nivelado. Além desta região da zona Norte, outra parte da cidade beneficiada com terraplenagem, a patrolamento foi o anel viário do povoado Areia Branca, na Zona de Expansão, área já contemplada com vários serviços nas estradas vicinais.

Na malha asfáltica a Emurb mobilizou seis equipes, cinco de tapa-buraco e uma de pavimentação, e corrigiu os problemas da malha de grandes corredores de trânsito, a exemplo das avenidas Tancredo Neves, Heráclito Rollemberg, Júlio César Leite, Beira Mar, Airton Teles, através da operação tapa-buraco, além do recapeamento da avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria. Cerca de 80 toneladas de asfalto foram aplicadas, tanto nestes locais, como em outras ruas de áreas residenciais.

A rede de drenagem é sempre alvo de cuidados e novos trabalhos e através de medidas preventivas, cerca de 15 ruas tiveram algum tipo de manutenção na rede. No bairro Santo Antônio, zona Norte, foram substituídas as manilhas e houve limpeza interna da microdrenagem, aumentado a capacidade de absorver as águas das chuvas.

Solicitação

Para registrar alguma solicitação, o cidadão poderá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).