Conselho Municipal da Educação empossa mais dois representantes da SEMED

Educação
28/09/2017 14h50
Início > Noticias > 73597

O Conselho Municipal da Educação de Aracaju (CONMEA), recebeu, nesta quarta-feira, 28, mais dois representantes da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e duas representantes do Corpo Docente Municipal. Foram empossados o diretor do Departamento da Educação Básica (Deb/Semed), Manuel Prado, como conselheiro titular, o diretor do Departamento de Gestão Pessoal (DGP/semed), Jeilson Assunção, como conselheiro suplente e duas professoras do corpo docente, Ednalva Marques da Cruz, como conselheira titular e Rosângela Santana Santos, como conselheira suplente.

A primeira representante da Semed na nova gestão do Conselho foi a atual presidente, Maria José Guimarães, que fala sobre a importância de receber mais representantes da Secretaria da Educação. “Além de dois representantes da Semed, vamos empossar duas representantes do Magistério Publico, é uma oportunidade de percebemos o quanto esses conselheiros podem contribuir com os trabalhos desta casa, tendo em vista a experiência de cada um, todos têm históricos acumulados de conhecimento da educação pública do município de Aracaju”, explica.

“Esse conselho tem um papel muito importante no acompanhamento da política de educação e também de toda a normatização das questões relacionadas, realizamos ações que giram em torno da melhoria da qualidade da educação e do ensino da nossa capital. Estamos felizes em receber mais representantes, estamos com uma expectativa muito positiva”, completa Maria José.

Empossado como conselheiro titular, Manuel Prado fala dos desafios e agradece o convite para fazer parte de um conselho que diz respeito à gestão democrática da Educação. “Estou muito feliz com o convite, quero agradecer a todos, principalmente à secretária da Educação, Cecilia Leite e à presidente do CONMEA, Maria José. A principal coisa que passou pela minha cabeça quando eu recebi o convite, foi que eu poderia contribuir com meus conhecimentos e aprender com todos que compõem o Conselho”, revela.

Para o conselheiro suplente, Jeilson Assunção, vai ser mais uma oportunidade de poder contribuir ainda mais para uma educação de qualidade. “Já passei por uma experiência no Conselho da Saúde, estou muito feliz em fazer parte da equipe do Conselho da Educação. Percebi que esse mandato é bem diferente, uma outra organização, um espaço de representação de fiscalização no acompanhamento das políticas públicas”, opina.