A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promoveu na noite desta quinta-feira, 28, mais uma edição do projeto “Quinta Instrumental”. Thais Rabelo, com sua harpa, e seu marido e parceiro, Jair Marciel, com contrabaixo acústico, se apresentaram e deixaram o público com gostinho de quero mais.
Com um repertório diversificado, composto por músicas renomadas, o duo deixou o público encantado com sua sintonia e com a sonoridade dos dois instrumentos clássicos. Uma apresentação que deixou o Teatro João Costa, palco do evento, ainda mais atraente.
De acordo com os artistas da noite, a iniciativa é de extrema importância para o fortalecimento do estilo musical. Para eles é também uma oportunidade de inserir a música instrumental no contexto social. “O cenário da música instrumental tem se desenvolvido no estado, mas ainda há muito que fazer. O Quinta Instrumental, digamos, é um divisor de águas para essa disseminação”, enalteceu Thais.
“É uma oportunidade para nós, que fazemos esse tipo de música, mostrarmos o trabalho, e para o público, que passa a ter acesso a um universo rico e pouco aproveitado aqui em Sergipe. É um projeto muito sério, organizado, onde fomos muito bem recebidos. Já estamos ansiosos para voltar”, complementou Jair.
Sucesso
O diretor de arte e cultura da Fundação, Nino Karvan, prestigiou o evento e ressaltou o esforço que a equipe vem fazendo para promovê-lo. “Estamos trabalhando para que esse projeto cresça. Ficamos muito felizes com as avaliações positivas que estamos recebendo. Isso mostra o quanto o projeto tem sido importante não só para os artistas, mas também para toda comunidade aracajuana, que ganhou um atrativo cultural” destacou.
A instrumentista Saory Raquel Santana esteve no evento pela primeira vez. Para ela, Aracaju necessitava de um projeto com essa proposta. “Na verdade, é uma iniciativa muito interessante, porque temos poucos eventos aqui em Aracaju. E saber que agora contamos com um projeto musical semanalmente é maravilhoso. Recomendo e vou passar adiante para que as pessoas que eu conheço tenham a oportunidade de assistir ao evento”, avaliou.