Diretores de escolas participam de capacitação do FNDE

Educação
29/09/2017 17h47

Na manhã desta sexta-feira, 29, os diretores das escolas da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) com a presença de técnicos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo da reunião foi orientar os gestores das escolas no que diz respeito à prestação de contas dos recursos do Governo Federal.

De acordo com a diretora de Planejamento da Semed, Tereza Hortência da Silva Azevedo, a reunião é importante porque erros na prestação de contas podem resultar em devolução de recursos financeiros que são essenciais para as escolas. "O objetivo é que as escolas tirem suas dúvidas para que não ocorra nenhum erro que possa vir a trazer problemas no recebimento de recursos no âmbito do programa 'Dinheiro Direto na Escola' do FNDE", ressaltou a diretora.

A técnica do FNDE, Urânia Maria Ramos, foi uma das responsáveis por capacitar os gestores e explicou que o FNDE está fazendo essa capacitação em todos os municípios brasileiros. "Nossa missão aqui é esclarecer e tirar todas as dúvidas dos diretores e gestores para que os recursos venham de forma correta para cada unidade de ensino", explicou.

Para o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Carlos Teixeira, Marcelo Ribas, a reunião foi de extrema importância porque se trata de "uma reunião direto com o pessoal do FNDE estamos tirando todas as dúvidas acerca da prestação de contas e isso é fundamental, pois o processo não é fácil", opinou. Já Cristina Souza, diretora da EMEF Alencar Cardoso, falou que "essa reciclagem e atualização foi muito importante para todos os diretores presentes à reunião".