Escola Olga Benário envolve comunidade em mutirão

Educação
30/09/2017 20h38
Início > Noticias > 73636

Um dia de promoção à cidadania para a comunidade do bairro Santos Dumont. Assim foi este sábado, 30, na Escola de Ensino Fundamental (Emef) Olga Benário. Toda a comunidade escolar pertencente à Emef se uniu em um mutirão de melhorias na estrutura da escola com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e com a presença da secretária Maria Cecília Leite.
 
Professores, servidores, pais de alunos, diretores de outras escolas e servidores da Semed se envolveram em atividades de reparos. Do mobiliário às paredes que foram pintadas, a escola passou por uma verdadeira renovação. Presente no evento, a secretária Maria Cecília Leite ficou muito feliz com a união da comunidade. “É muito bonito ver a comunidade escolar assim envolvida em melhorar a nossa de ensino porque ela é de cada um do bairro. É exatamente este sentimento de pertencimento, zelo e proteção que estimulamos e são ações como esta que comprovam que a nossa rede tem ido pelo caminho certo, o ds união”, destacou.
 
O evento pode ser um considerado um “show de cidadania”, como definiu o servidor da unidade de ensino Ademir José. Ele é um antigo servidor da escola e foi o responsável por coordenar a pintura nas paredes. “Isso é muito bom para a nossa comunidade, nós estamos aqui, todos unidos, trabalhando na melhoria estrutural da nossa escola, e isso fortalece a nossa comunidade e nos fortalece enquanto cidadãos, estamos aqui dando um show de cidadania”, afirmou.
 
Já a diretora da unidade de ensino, Maria Claudeildes, avaliou que o mutirão de melhorias na Emef melhora não só a estrutura da escola, mas também a qualidade do aprendizado. “A gente sabe que uma escola bonita é fundamental para melhorar os índices de aprendizagem dos nossos alunos que se sentem felizes em estarem em um espaço arrumado e bem cuidado. Outra coisa fundamental é o envolvimento da comunidade, os pais estão aqui, os nossos servidores, os professores, o pessoal da secretaria, todos estão envolvidos nessa iniciativa que só fortalece a Educação de Aracaju”, avaliou a diretora.

Após os serviços estruturais todos participaram de uma grande feijoada que durou durante toda a tarde deste sábado.