Alunos da rede municipal de ensino participam da Maratoninha no próximo domingo

Educação
04/10/2017 17h57

A semana das crianças está chegando e, para abrir essa data especial, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal e com a Federação Sergipana de Atletismo, para realizar no próximo domingo, 8, a Maratoninha. Ao todo 439 crianças de 5 a 12 anos participarão da corrida infantil.

Todos as crianças que estão inscritas no evento receberão um kit com camisa, boné e medalha, e os pais terão arquibancadas cobertas para acompanhar e torcer muito pelos seus filhos. A Maratoninha está dividida em quatro categorias, de 5 a 8 anos, alunos de 9 e 10 anos, de 11 e 12 anos e crianças especiais até 12 anos. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão uma bicicleta.

O técnico da Coordenadoria de Educação Física e Esporte Escolar da Semed, Dannylo Menezes explica que a secretaria vem estabelecendo parcerias que estimulam a Educação Física nas escolas e isso tem resultado em bons frutos. "Esse evento é muito importante, pois quebra a rotina dos nossos alunos com a Educação Física na prática. Além de estarmos abrindo a semana da criança com mais de 400 alunos unidos em torno de uma atividade prazerosa que estimula o envolvimento dos alunos e dos pais com a escola", afirma Dannylo.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Tenisson Ribeiro, Presidente Juscelino Kubitschek, Professor Diomedes Santos, Papa João Paulo II, Bebé Tiúba, Carvalho Neto, Olavo Bilac, Francisco da Silva, Jaime Araújo, Olga Benário, Oviedo Teixeira e Manoel Bonfim levarão seus alunos à Maratoninha.