Prefeitura seleciona 512 profissionais para atuar nas unidades municipais de Saúde

Saúde
09/10/2017 18h13

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que selecionará 512 profissionais para atuar na rede de Saúde da capital. Através dessas novas contratações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como objetivo oferecer um atendimento cada vez mais eficaz à população aracajuana, principalmente na rede de atenção básica, que é uma das prioridades nos investimentos da gestão municipal.

Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de renovação para mais 12 meses, e as vagas estão distribuídas entre 18 cargos. São eles: Auxiliar de Saúde Bucal; Cirurgião Dentista; Profissional de Educação Física; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico; Nutricionista; Psicólogo; Técnico de Enfermagem; Técnico de Imobilização Ortopédica; Técnico de Radiologia; Assistente Social; Psicopedagogo; Oficineiro; Redutor de Danos e Terapeuta Ocupacional.

As remunerações variam de R$ 1.032,40 a R$ 8.582,43, e todos os valores e cargas horárias são equivalentes aos aplicados no regime estatutário. As inscrições para o PSS podem ser realizadas apenas pela internet, através do portal da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br), e ficam abertas até às 23h59 (horário oficial de Brasília/DF) do dia 19 de outubro. O formulário de inscrição e todas as orientações sobre a participação no certame podem ser acessados ao clicar no banner exibido na referida página, logo abaixo das matérias em destaque no site.

Antes de efetuar as inscrições, os interessados em participar precisam ler atentamente todas as regras do edital, e se certificar de que atendem à todas as exigências. Esse cuidado é essencial para agilizar e garantir celeridade a todo o processo. O PSS terá duas etapas. A primeira compreenderá a avaliação objetiva de títulos aferidos por meio de pontuações, de caráter classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Processo Seletivo simplificado, constituída através da Portaria nº 112, de 4 de outubro de 2017. Já a segunda, envolve a apresentação de documentos e comprovações das especialidades de cada candidato selecionado durante as provas.
 
Reestruturação

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, essa ação é um passo decisivo para permitir a recomposição das equipes que estão desfalcadas, e que hoje causam desassistência à população. “Na rede de urgência, por exemplo, nosso objetivo é substituir, nas nossas escalas, o pagamento de horas extras e outras modalidades de pagamento oriundas de contratos de trabalho precários. Com isso, oferecemos garantias aos servidores que ingressarem via processo seletivo, além de garantir à população que teremos o servidor efetivamente trabalhando naquela escala. Além disso, essa ação proporcionará uma economia para a gestão municipal de, aproximadamente, um milhão de reais por mês na substituição de gastos com hora extra e gastos com recibos de pagamento autônomo, conhecidos como RPA”, complementa.