Secretária realiza reunião com diretores das escolas da rede municipal

Educação
16/10/2017 22h18

Durante toda a tarde desta segunda-feira, 16, a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, esteve reunida com os gestores das 74 unidades de ensino da capital. A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Costa Melo e teve como principal pauta a reposição das aulas dos professores que aderiram à greve encerrada no último dia 29 de setembro. Além deste assunto, os diretores levaram as questões pontuais de cada escola e as que concernem a toda a rede.

“Estamos fazendo reuniões periódicas com os diretores de todas as escolas da nossa rede, pois faço questão de acompanhar os processos pedagógicos, administrativos e financeiros de cada unidade de ensino. Aqui os diretores falam sobre suas necessidades, nós apuramos com agilidade as necessidades reais de cada escola e tomamos decisões em conjunto, nossa gestão é transparente e participativa e esse é um dos momentos que nos fazem construir isso”, explicou detalhadamente a secretária Maria Cecília Leite.

Foi a diretora da Emef Jornalista Orlando Dantas, Soray Brito, que chamou a atenção para a coerência das palavras e ações da secretária Maria Cecília. “Esse é um momento muito importante, nós passamos os últimos quatro anos sem termos contato com a antiga gestão da Secretaria Municipal da Educação e aqui nós compartilhamos com a secretária o dia a dia das escolas, aqui a gente divide as nossas angústias e procuramos, em conjunto, resoluções para os nossos problemas, por isso a secretária é coerente com o que fala e com o que faz”, afirmou.

Opinião compartilhada pelo diretor da Emef Manoel Bonfim, Ramiro Nunes. “Aqui nós saímos do engessamento dos processos burocráticos e buscamos soluções reais para agilizarmos os processos que envolvem a gestão das escolas, então só posso afirmar que essas reuniões são extremamente produtivas e importantes, pois isso resultam em escolas melhores e consequentemente em níveis de aprendizagem melhores na nossa rede”, conclui o diretor.