Programa de Recapeamento chega ao Bairro América

Obras e Urbanização
25/10/2017 17h58
Início > Notícias > Programa de Recapeamento chega ao Bairro América

Os cuidados com a malha viária da cidade é uma atividade permanente e desenvolvida todos os dias, alcançando em média mais de 450 ruas por mês. Através de uma programação diária que leva em consideração aspectos técnicos que medem o envelhecimento pavimento, o fluxo de veículos e o risco de acidente, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) aplica em média 60 toneladas de asfalto por dia nos vários corredores de trânsito da capital, seja em ações paliativas como a operação tapa-buraco, ou com medidas mais consistentes, como o Programa de Recapeamento.

Depois de restituir o pavimento de avenidas como a Alexandre Alcino e Jornalista Juarez Conrado Dantas, que cortam o bairro Santa Maria; da rua Santa Luzia, no Centro, além de vias do loteamento São Sebastião, no Bairro Industrial, e de recompor parte da malha asfáltica da avenida Euclides Figueiredo, agora é a vez de algumas vias do Bairro América serem contempladas com o Programa de Recapeamento.

Nesta quarta-feira, 25, a rua Uruguai recebeu 40 toneladas de asfalto e o pavimento ganhou um novo revestimento, melhorando a mobilidade, beneficiando os moradores e tornando o local mais agradável. Cerca de dez profissionais aplicavam o material ao longo da via, enquanto uma patrol espalhava o asfalto para em seguida ser planificado pelo rolo compressor.

De acordo com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a gestão tem feito todo o esforço necessário para recuperar a malha viária. "O Programa de Recapeamento é uma medida significativa que o prefeito Edvaldo Nogueira nos determinou que fosse executada em todos os bairros, sempre com isonomia e equidade. Isso significa que estes serviços serão desenvolvidos em roda a cidade, indistintamente, e a medida que alavancarmos ainda mais a capacidade de trabalho da Emurb estas ações serão ampliadas", afirma o presidente.

Ações diversas

Enquanto o Bairro América era contemplado com pavimentação, outros pontos também foram atendidos com a operação tapa-buraco, como o bairro Cidade Nova, Farolândia, Santa Maria, São José e Soledade. Manutenção na drenagem e terraplenagem foram executadas no Aeroporto, Cidade Nova, Grageru, Inácio Barbosa, Japãozinho, Jardins, Porto Dantas, Soledade e povoado Areia Branca.