Gestores aprendem sobre cuidados e ferramentas do marketing pessoal

Planejamento e Orçamento
26/10/2017 18h11

Conhecer algumas normas de etiqueta pessoal e profissional dentro do contexto que o servidor público trabalha. Este foi o foco do treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, 26, na Escola de Governo e Administração Pública (Esgap). Na oportunidade, representantes de diversos órgãos municipais discutiram o tema "Marketing Pessoal para o Gestor Público", apresentado pelo professor Alcides Araújo Filho. A capacitação, também é uma promoção da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), em parceria com a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese).

"Nós conversamos sobre o perfil do profissional e do gestor, os cuidados e as ferramentas do marketing pessoal. A agregação de valor nos relacionamentos e o marketing pessoal nada mais é do que, como ferramentas do marketing, a possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores, e o servidor público tem uma grande importância na sua missão e no seu papel, que é o de disponibilizar serviços com qualidade ao cidadão que o procura", explicou o professor Alcides Araújo.

Moniky Santana, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), destacou o curso como de suma importância para o dia a dia do serviço público. "A forma como prestamos nosso serviço à comunidade precisa ser a melhor, e o marketing pessoal nos mostra isso, como o outro nos veem, qual a imagem que passamos, e esta deve ser a melhor possível", disse a coordenadora do Departamento de Controle Ambiental (DCA/Sema), enfatizando que a atualização de conhecimento e realização de dinâmicas com os demais setores da administração pública são necessários para a troca de experiências.

Reconhecimento
 
O professor Alcides aproveitou o momento para demonstrar sua satisfação em poder contribuir com o governo municipal no sentido de capacitar e construir carreiras mais profissionais, com mais meritocracia e, além disso, celebrou sua cidadania. "Esta é uma proposta extremamente louvável. A nossa responsabilidade aumenta, enquanto servidor, porque a medida que eu me capacito me motivo mais, me realizo mais e, consequentemente, sirvo mais e melhor. Com isso nós aumentamos a cidadania, fator extremamente importante no Brasil do hoje e do amanhã".

"Nós moramos numa cidade, nós escolhemos uma cidade que tem tudo de bom, então nós precisamos tratar e cuidar das pessoas que aqui moram para que elas posicionem, na linguagem do marketing, Aracaju como melhor pra se viver, e foi por isso que escolhi ficar aqui. Eu escolhi Aracaju para morar há 12 anos, e tenho a satisfação e a honra de nos próximos dias receber o Título de Cidadão Aracajuano, o que me faz verificar e ter a certeza de que o autodesenvolvimento é indelegável", comemorou.