Alunos da rede municipal trabalham com culinária em atividade interdisciplinar

Educação
26/10/2017 18h37

Uma manhã literalmente "deliciosa". Essa é a melhor definição para o que aconteceu nesta quinta-feira, 26, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jornalista Orlando Dantas, do Bairro Olaria, quando os alunos do 5º ano colocaram a mão na massa e elaboraram um lanche aprovado por professores, funcionários e por eles mesmos. A atividade tem a pretensão de trabalhar o conhecimento e as habilidades dos estudantes de forma interdisciplinar, colocando em prática os conhecimentos adquiridos através de todas as matérias em um só trabalho.
 
A ideia surgiu quando a professora Vania Soares pensou na possibilidade de motivar seus alunos a fazerem um trabalho que pudessem aprender através da interdisciplinaridade. De acordo com ela, que chegou a decidir pela elaboração de uma receita de enroladinho com queijo, carne e salsicha, seus alunos colocaram em prática aprendizados em sala de aula sobre Matemática, Português, e Ciências. “Os alunos trouxeram os ingrediente e os utensílios. Tudo aconteceu de forma lúdica e descontraída. Eles gostaram muito, participando de maneira bastante satisfatória e colocando em prática os ensinamentos didáticos”, pontua a professora.
 
Segundo a diretora da Emef Jornalista Orlando Dantas, Rute Cruz Nascimento, a escola sempre está desenvolvendo atividades que tenham a proposta de promover a interação entre os alunos e que desperte o interesse pelos conteúdos. Ela afirma que continuará apostando em atividades desse tipo. “A importância em fazer com que os alunos participem de aulas assim é incentivá-los a aprender na prática. Fiquei muito feliz com a atividade e com a empolgação dos alunos. Podia ver o brilho nos olhinhos deles. A professora Vania foi fantástica ao propor e realizar essa atividade”, conta a diretora.