Eliane Aquino e Igreja Adventista se unem para divulgar cadastramento do BPC

Família e Assistência Social
30/10/2017 18h27
Início > Notícias > Eliane Aquino e Igreja Adventista se unem para divulgar cadastramento do BPC

O prazo para o recadastramento de idosos no Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como “antigo LOAS”, se encerra no dia 31 de dezembro de 2017. Apesar da grande divulgação, realizada desde o início do ano, muitos beneficiários ainda não fizeram o recadastramento e podem ter a renda suspensa. Com o objetivo de unir forças para a disseminação deste prazo final, a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, se reuniu com a liderança da Igreja Adventista do 7º Dia do Estado de Sergipe na tarde desta segunda-feira, 30. 

Acompanhada do secretário adjunto, Valdiosmar Vieira, e da diretora de Direitos Humanos da Assistência, Lídia Anjos, Eliane Aquino apresentou ao pastor geral, Eliezer de Melo Fontes Júnior,  informações importantes a serem propagadas junto aos fiéis. “Se não cadastrarmos estes idosos, eles irão perder o benefício. Para que nós possamos chegar a todas a população, precisamos correr contra o tempo, pois de dezembro para cá mais de 10 mil pessoas já perderam o Bolsa Família. Estamos lutando para que estas pessoas não voltem à extrema pobreza e é por isso que estamos nos aliando a todos os seguimentos da sociedade para nos auxiliar nesta empreitada”, explicou.

Eliane Aquino também lamentou a divulgação de falsas informações que têm sido disseminadas. “Tem muita gente que ainda não realizou a atualização cadastral porque acredita que pode perder o benefício, quando a verdade é totalmente o contrário. É por este motivo que carecemos tanto de parcerias como estas. Começamos o diálogo com a Igreja Católica e pretendemos estender isso a todos os segmentos da sociedade”.

Com mais de cem igrejas espalhadas pela Grande Aracaju, o pastor Eliezer afirma que cerca de cinco mil membros serão atingidos. “Estamos em diversos bairros e comunidades de Aracaju e existimos para um propósito. Para além do compromisso da reunião espiritual, temos que estar prontos para agir humanitariamente para ajudar estas pessoas. Faremos este chamamento tanto dentro das nossas igrejas quanto na comunidade. Quanto mais parcerias tivermos, mais pessoas alcançaremos”.