Crianças e adolescentes de Aracaju prestigiam apresentação de ballet

Agência Aracaju de Notícias
10/11/2017 18h54
Início > Notícias > Crianças e adolescentes de Aracaju prestigiam apresentação de ballet

Ansiedade era a palavra que definia a garotada dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Maria, 17 de Março e Veneza, mantidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social. Elas chegaram cedo ao Teatro Tobias Barreto para assistir o espetáculo ‘Paquita' da Companhia Sergipana de Ballet Célia Duarte. A apresentação filantrópica ocorreu nesta sexta feira, 10.


O espetáculo contou com 65 bailarinos que se revezavam no palco. A apresentação digna de elogios oportunizou uma viagem ao mundo da arte. "Eu fiquei muito feliz. É tudo muito lindo. As roupas são bonitas e os cenários também. Eu não imaginava que era assim tão legal. Eu gostaria de vir mais vezes", disse Gabrielli Eleodora, de 14 anos.

Para a gerente do Serviço de Convivência do Cras Santa Maria, Cláudia Pereira, o convite para as crianças e adolscentes prestigiarem o ballet de repertório veio em boa hora. "Foi uma tarde especial porque tudo isso faz parte do universo delas. Nós temos a oficina de ballet lá no Cras, dentro do Serviço de Convivência. Foi interessante também porque os meninos puderam ver que homens também podem participar. Não pode existir preconceito", colocou.

A apresentação durou quase duas horas. Foi uma tarde para ficar na memória de quem sonha estrear no palco. Viviany Oliveira do Nascimento, 11 anos, é uma das 13 crianças inseridas na oficina de ballet ofertada no Cras Santa Maria. Ela começou incentivada pela avó. "Ela era bailarina e vivia falando para eu fazer ballet. Por isso, eu decidi me inscrever e estou gostando muito. Quero ser uma grande bailarina famosa", afirmou.