Recapeamento: Emurb trabalha nas avenidas Jorge Amado e Hildete Falcão

Obras e Urbanização
30/11/2017 14h03
Início > Notícias > Recapeamento: Emurb trabalha nas avenidas Jorge Amado e Hildete Falcão

Quem trafega pelas ruas e avenidas já sente a diferença: menos buracos na malha viária, mais trabalho desenvolvido pelos profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), menos transtornos aos condutores e mais investimentos feitos pela Prefeitura de Aracaju na mobilidade. Os benefícios alcançados nesses meses de administração do prefeito Edvaldo Nogueira é fruto de planejamento e compromisso em investir bem os recursos públicos do Município e a constante responsabilidade social em focar todas as ações na melhoria da vida das pessoas e na reconstrução da cidade.

O Programa de Recapeamento segue transformando o sistema viário e nesta quinta-feira, 30, as avenidas Jorge Amado, no bairro Jardins, e Hildete Falcão Baptista, no bairro Atalaia, tiveram novos trechos do pavimento revestido com camada asfáltica. Na avenida Jorge Amado, só nesta quinta, serão aplicadas 120 toneladas, tornando a via bem mais apropriada para quem trafega pela região. Já na Hildete Falcão, outras 60 toneladas farão a nova cobertura daquela que hoje é uma das principais ligações entre os bairros da zona Sul da cidade.

De acordo com Sérgio Ferrari, presidente da Emurb, já existem avanços significativos no sistema viário da capital e, levando em conta os problemas administrativos encontrados e as dificuldades financeiras, tem muito para se comemorar. "A malha viária de Aracaju suporta uma frota que beira os 400 mil veículos. Acrescente a isso o envelhecimento natural e os efeitos provocados pelas intempéries da natureza, que implicam em desgastes e buracos. Com este programa, o prefeito Edvaldo Nogueira deverá corrigir, paulatinamente, estes problemas, como já o fez em sua passagem anterior pela Prefeitura", pontua.

Melhorias na mobilidade

Iniciado há cerca de três meses, o Programa de Recapeamento já contemplou os bairros América, São José, Santa Maria, Santos Dumont e Centro, beneficiando cerca de oito quilômetros de vias recapeadas, num investimento próximo de R$ 2 milhões. Outra medida fundamental para a mobilidade foi a retomada do Plano de Mobilidade que deverá investir cerca de R$ 3 milhões, em recursos conveniados com o Governo Federal e consolidar o Sistema Integrado de Transporte Público.

No caso da Operação tapa-buracos, são atendidas em média 450 ruas por mês através de uma programação diária que leva em consideração aspectos técnicos que medem o envelhecimento do pavimento, o fluxo de veículos e o risco de acidente, sendo aplicadas 30 toneladas de asfalto por dia, nos vários corredores de trânsito da capital.