Aracaju encanta jornalistas argentinos

Indústria, Comércio e Turismo
14/12/2017 16h12

O monumento “Eu Amo Aracaju”, em frente aos Arcos da Orla de Atalaia, revelava a um grupo de jornalistas argentinos o que eles estariam prestes a experimentar em nossa cidade. Durante quatro dias, a habitual rivalidade entre Brasil e Argentina foi vencida pelos encantos de Aracaju.

A visita faz parte de uma estratégia de fortalecimento de relações a partir da entrada em operação de voos regulares entre Aracaju e Buenos Aires, organizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira em Sergipe (Abih/Se). Na programação, praia, gastronomia, cultura, lazer e descobertas que marcariam editores e correspondentes de jornais e revistas especializados em turismo.

Os “hermanos” se encantaram com as águas mornas, as belezas das nossas praias, a prática de esportes nas areias e com as cores, sabores e ritmo do batuque da quebrada do caranguejo. Também visitaram os mercados centrais, conheceram a riqueza do artesanato, da culinária e a bela paisagem oferecida pelo rio Sergipe. E se esbaldaram ao som do autêntico forró pé-de-serra, fazendo com que o correspondente da revista Weekend, Federico Edmundo Svec, ensaiasse alguns passos do ritmo contagiante. “Aprendi a dançar forró, provei a cachaça, me encantei com o trio de forró, as paisagens e todas as experiências que vivi aqui são recomendáveis”, disse.

No Museu da Gente Sergipana, descobertas sobre nossa gente, nossa história e a variedade de plataformas informativas a serviço dos visitantes. A correspondente da revista Ohlalá!, Melisa Soledad Navas, se disse impressionada com tudo que viu. “Não vejo a hora de voltar (para a Argentina) para contar as experiências que vivi. Estou muito apaixonada!”, declarou.

Foram momentos de muitas descobertas e experiências que os jornalistas argentinos descreverão em seus veículos de comunicação e que vão fortalecer o fluxo do turismo internacional em Aracaju. “A programação foi bem elaborada, com várias possibilidades de os argentinos vivenciarem experiências únicas. Temos riquezas naturais e um jeito próprio de receber as pessoas, que foi muito observado por nossos visitantes. Durante estes dias com os jornalistas argentinos, percebi o quanto Aracaju é reveladora para quem nos visita e que a abordagem do turismo de experiência que estamos trabalhando na Semict é uma estratégia acertada”, finalizou Kate Salomão, assessora de turismo da secretaria.