População comemora obras de recapeamento no bairro Aeroporto

Agência Aracaju de Notícias
27/12/2017 09h45

O programa de recapeamento asfáltico, promovido pela Prefeitura de Aracaju, continua em ação para recuperar diversas vias espalhadas pela capital. Desta vez, as avenidas Hildete Falcão Batista e Júlio César Leite, localizadas no bairro Aeroporto, foram contempladas com os reparos executados pelas equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que aplicaram cerca de 3.300 toneladas de material asfáltico no local.

A recuperação das avenidas vinha sendo um anseio da população, que reivindicava melhorias na localidade há algum tempo. Com a tão esperada conclusão das obras das vias que dão acesso ao aeroporto de Aracaju, o clima de satisfação tem se sobressaído na região e estimulado o apoio dos cidadãos ao trabalho da Prefeitura, assim como afirma o diarista Marcos Santos, de 27 anos. "Agora melhorou a situação. Antes era uma buraqueira só, e os carros passavam com dificuldade. Com essas obras, os motoristas vão poder ficar mais tranquilos, até mesmo por saber que o dinheiro arrecadado dos nossos impostos está sendo utilizados da forma certa", comenta.

Outra moradora beneficiada é a balconista Silvana dos Santos, de 40 anos, que apesar de morar no bairro, utiliza o transporte coletivo para chegar à padaria onde trabalha, que fica localizada em uma das avenidas contempladas com o recapeamento. O que antes era um percurso complicado por conta do mau estado das vias, recentemente se tornou mais rápido e tranquilo. "Agora tá sendo bem melhor, porque antes era uma negação, havia muitos buracos por aqui e era mais difícil para os carros passarem. Daqui pra frente vai ser ótimo", enfatiza.

Além de Silvana, a cabeleireira Jose Bispo, de 33 anos, também reitera a importância das obras de recuperação das avenidas. Apesar de ter chegado ao bairro há apenas dois meses, a nova moradora reconhece a grande necessidade dos reparos aos danos no local. "Eu achei ótimo o trabalho feito aqui. Acabou até com o excesso de poeira que tinha. A gente precisava muito disso, principalmente por ser uma avenida que dá acesso ao aeroporto. A expectativa agora é que a Prefeitura continue olhando para esse bairro e atendendo sempre as nossas necessidades", afirma.