Jabotiana: população já vê melhorias com serviços da Prefeitura

Agência Aracaju de Notícias
29/12/2017 09h10

Diversas máquinas e dezenas de funcionários da Prefeitura de Aracaju estão nas ruas do conjunto Sol Nascente. Toda a região, que compreende também o bairro Jabotiana, conjuntos JK e Santa Lúcia e o Largo da Aparecida estão recebendo serviços das empresas municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e Serviços Urbanos (Emsurb). Trata-se de mais um mutirão de limpeza e tapa-buraco que iniciou na última terça-feira, 26, e contemplará todas as ruas da região.

Entre os serviços que estão sendo feitos, estão a limpeza das ruas, limpeza mecanizada e varrição, pintura de meio fio e recuperação do asfalto.  Após mais de três anos sem manutenção no pavimento, a população já começou a ver as mudanças nas ruas da localidade. É o caso da vendedora ambulante Patrícia Monteiro, que mora no Sol Nascente há dez anos e elogiou a limpeza que está sendo feita no conjunto. "A limpeza da praça e das ruas está perfeita, já está melhorando muito o lugar. Estou adorando o trabalho que a Prefeitura está fazendo aqui", diz.

O aposentado Ronaldo Valença diz que, além do mutirão, ele percebe que o trabalho da Prefeitura de Aracaju na melhoria do pavimento da cidade já é rotina. "Esse sim é o trabalho que tem que ser feito, olhando tudo e corrigindo todas as deficiências da malha viária. O prefeito sempre teve uma atenção especial com o Sol Nascente, desde a sua última gestão, e eu estou muito satisfeito com o trabalho que está sendo realizado aqui", afirma.

Antonio Justino, aposentado que mora há mais de 40 anos na região, já viu o local passar por muitas transformações. Para ele, o atual mutirão realizado pela Prefeitura proporcionará mais qualidade de vida para os moradores. "Está todo mundo gostando do que está sendo feito aqui, pois estava precisando bastante, principalmente as ruas que estavam cheias de buraco". Quem compartilha do mesmo sentimento é o aposentado José Bispo, que mora no bairro há pouco mais de três anos. "Ontem trabalharam aqui na minha rua tapando os buracos e hoje fizeram a limpeza e ficou muito bom", comemora.

Até o final do mutirão, cerca de duas mil toneladas de asfalto serão aplicadas nas ruas dos conjuntos.

Mutirão nos bairros

A parceria entre a Emurb e a Emsurb, com o mutirão de limpeza e tapa-buraco, começou no último dia 4, no conjunto Orlando Dantas, e deixou a população bastante satisfeita. A Prefeitura está realizando um levantamento sobre a situação de cada bairro da cidade, para direcionar os mutirões e dar agilidade e eficiências aos serviços prestados à população.