Turistas aguardam ansiosos pelo Réveillon de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
29/12/2017 11h00

Atrações confirmadas, estrutura em fase de finalização e muita expectativa. A chegada de 2018 será comemorada com festa na Orla de Atalaia. Realizado pela Prefeitura Municipal, através de parcerias com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), o Réveillon de Aracaju, que já é aguardado pelos moradores da cidade, também gera expectativa nos turistas que já começaram a chegar para aproveitar os últimos dias de 2017 e a chegada do ano novo na cidade.

O paulista Ricardo Cunha chegou a Aracaju no último dia 26 de dezembro e pretende ficar até o dia primeiro de janeiro. Entre outros passeios pela capital e interior, o tabelião, que veio com a família, vai esperar a chegada do ano novo nas areias da praia de Atalaia. "Todos os anos viajo com a minha família no final do ano e escolhemos Aracaju porque ainda não conhecíamos. Estou gostando muito da cidade e já vi que a programação musical da festa de Réveillon está bem diversificada. Isso é muito bom", comemora.

A família do policial Rodrigues Silva veio de Pernambuco para visitar Aracaju pela primeira vez. Ele conta que todos estão encantados com a cidade. "A cidade é linda e muito atrativa, além de ser super limpa e o povo muito acolhedor". Toda a família participará da comemoração da chegada de 2018 aproveitando a festa realizada pela Prefeitura. "Vamos todos curtir os shows na praia no dia 31. É muito importante a realização dessa festa porque se mantém a cultura, a tradição, além de atrair turistas de outros estados", finaliza Rodrigues.

O músico Étne Almeida é da cidade de Feira de Santana, na Bahia, e sempre visita Aracaju. Este ano, veio acompanhado da namorada que ainda não conhecia a cidade. Em Aracaju desde a última terça-feira, 26, ele está satisfeito com toda a programação do Réveillon. "Adoro Aracaju, a praia, o sol, a conservação da Orla e, esse ano, a festa que será feita, que vai trazer mais alegria para os moradores e os turistas".

O diretor de fotografia Luiz Alberto é baiano e trouxe a esposa e o filho para passar a virada do ano em Aracaju. "Já conheço Aracaju e voltei porque gosto muito daqui. É um ótimo lugar para trazer a família e aproveitar o último dia do ano".

Programação

A festa começará às 21h30 com a apresentação da cantora sergipana Maysa Reis, seguida The Baggios. À meia noite ocorrerá a tradicional queima de fogos, que terá duração de 15 minutos. À 0h30, sobe ao palco a banda Patusco e logo depois a Ultrasamba encerra a festa.